Anais Comunicon

3º Encontro de GTs de Graduação

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:
Título Autor(es) Resumo
"UMA MENTE É ALGO TERRÍVEL PARA SE DESPERDIÇAR": UMA ALEGORIA SOCIAL PARA CRÍTICA AO RACISMO NO FILME CORRA! MATHEUS VIEIRA GOMES BIBIANO
#RESOLVIESPERAR: DAS REVISTAS DE TELEDRAMATURGIA À ERA DOS SPOILERS LUCAS COSTA LOUZADA
“ BISHOUJO SENSHI SAILOR MOON”: O MITO DA GUERREIRA LUNAR EM SUAS TRANSMIDIALIDADES COMO FORTALECEDOR DO PODER DA MARCA MORANY EDWIGES SABINO SÃO BRÁZ
“INOVAR VAI ALÉM”: O DISCURSO DE INOVAÇÃO NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DA VALE S.A. BRUNA TARRAF
“OI MENINAS, TUDO BOM????” YOUTUBERS MIRINS, LETRAS MAIÚSCULAS E SENTIDOS EM CIRCULAÇÃO JULIA TIÊ DE CAMARGO FRIAS
“THE NEW PEOPLE”: UM BREVE ESTUDO NETNOGRÁFICO ROSANGELA DE LIMA FIGUEIREDO
A BATALHA DOS FAST-FOODS PELA MARCA OVOMALTINE: O CONTRATO DE COMUNICAÇÃO E SUA INFLUÊNCIA EM UMA AÇÃO DE CO- BRANDING WALTER VILHENA NETO
A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE VEGETARIANA NA SOCIEDADE DE CONSUMO DANIELA PEDROSO CAVALCANTE
A INFLUÊNCIA DOS VÍDEOS UNBOXING DA LOL SURPRISE DOLLS NA CULTURA DO CONSUMO INFANTIL JULLIE TENÓRIO ED DIN SAMMUR
A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL A PARTIR DA ÉTICA E DA MORAL: UMA ANÁLISE DA ATRIBUIÇÃO DE RESPONSABILIDADE À CARROS AUTÔNOMOS VICTORIA BLASI MARTINS DOS ANJOS
A PRODUÇÃO SONORA COMO SUPORTE PARA EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTAL: CASO DA WEB RÁDIO PALAFITA, DIQUE DA VILA GILDA, SANTOS- SP JÚLIA LUIZA NERY MARTINS DOS SANTOS
A PUBLICIDADE NATIVA E O FORMATO DE CONTEÚDO E NEGÓCIO DOS PUBLIEDITORIAIS DO WEBSITE BUZZFEED LUANA PINHEIRO QUEIROZ
A SKOL E O PÚBLICO FEMININO: DIFERENTES ABORDAGENS COM O PASSAR DO TEMPO FERNANDA POLITANSKI
A SUBJETIVIDADE INFANTIL REMODELADA PELAS INFLUÊNCIAS DO CONSUMO NA INTERNET ANTONIA NIRVANA GREGORIO LIMA
A VEROSSIMILHANÇA ENTRE O JORNALISMO CULTURAL E O ENTRETENIMENTO MARIA PAULA MORAES DOS SANTOS
ACELERAÇÃO E CONSUMO: O VAREJO FAST-FASHION E O RECURSO TEMPO LUISA COSTA CAMPOS DE MOURA
ÁLBUNS CONCEITUAIS NO POP: UMA ANÁLISE DE ANTI E LEMONADE LUIZA GOMES COSTA
AS LIGAÇÕES SEM FIO NO CONSUMO CONTEMPORÂNEO: ANÁLISE DA RELAÇÃO DO SENTIMENTO DE SOLIDÃO NA SOCIEDADE DO CONSUMO DESENFREADO CAROLINA PETERS FERRAO
AUTOAJUDA NA ADOLESCÊNCIA FERNANDA BEVILACQUA DE AGUIAR
BLOG THINK OLGA: A BUSCA PELO JORNALISMO HUMANIZADO ALINE APARECIDA NUNES
BREGA, TECNOBREGA, BREGA POP, BREGA FUNK: TENSÕES EM TORNO DAS CLASSIFICAÇÕES SOBRE MÚSICA BREGA EM PERNAMBUCO RODRIGO PHELIPE RODRIGUES LOPES
CAPITAL LINGUÍSTICO E VIAGEM INTERNACIONAL: UMA ANÁLISE DA IMPORTÂNCIA DA COMPETÊNCIA LINGUÍSTICA ENQUANTO UM BEM- SIMBÓLICO CASSIO MERCIER RAMOS
CARNAVAL, SUBLIME ILUSÃO: ANÁLISE SOBRE A EXECUÇÃO CRIATIVA E LUCRATIVA NOS DESFILES DE CARNAVAL BIANCA VILLANI DE BRITO
CIBERESPAÇO COMO MEDIADOR DO ESTILO DE VIDA NÔMADE BEATRIZ SANTOS NEVES GONDIM GUILHERME
COMO CRIAR VALOR PARA A AUDIÊNCIA NO AMBIENTE DIGITAL ISABELA AFONSO PORTAS
COMPRO, LOGO SOU FÃ: A IMPORTÂNCIA DO CONSUMO NA REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE NO UNIVERSO NERD/GEEK MARIA LUIZA CARVALHO AGUIAR
COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA: DISCIPLINAS DO CORPO E DOS ESTADOS PSÍQUICOS SAMYAH DORA GRASSI KASSISSE
CONSTRUÇÃO DE CONTEÚDO DE MARCA NO AMBIENTE DIGITAL MARIA CAROLINA ZURITA ASSUMPCAO
CONSUMO OU VIVÊNCIA DE ALTERIDADE? O JORNALISMO INTERNACIONAL E A COBERTURA DE CONFLITOS NA PERSPECTIVA DE CORRESPONDENTES E EDITORES JULIANA SANTOROS MIRANDA
CONSUMO, SENTIDOS E IDENTIDADES: GOOGLE STREET VIEW E A RESSIGNIFICAÇÃO DO ESPAÇO URBANO. FERNANDA DE FREITAS LIMA
EDUCAÇÃO E POLITICA: UMA ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICITÁRIO DA CAMPANHA REFORMA DO ENSINO MÉDIO DANYELLE ALVES DA PAIXÃO
EDUCOMUNICAÇÃO, MÍDIA E CIDADANIA: CASO DA WEB RÁDIO PALAFITA, DIQUE DA VILA GILDA, SANTOS – SP GABRIEL RODRIGUES PROCK
ESPORTE, COMUNICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO: CASO DA RÁDIO PALAFITA, DIQUE DA VILA GILDA, SANTOS - SP ERICA PARDIM CAMANDUCCI
ETHOS RETÓRICO: UMA ANÁLISE DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE HIV E AIDS RHAFAEL HENRIQUE LEIGUEZ SANTOS BRITO
EVIDÊNCIAS DA REPRESENTATIVIDADE DOS ESPORTES DE AVENTURA NO CENÁRIO SOCIOCULTURAL CONTEMPORÂNEO: UM ESTUDO DO PAPEL DO ESPORTE DE AVENTURA PERANTE A SOCIEDADE GUILHERME BERTONCELLO OLIVEIRA AZEVEDO
FEIRAS LIVRES, CONSUMO E MEDIAÇÕES: POR UM OLHAR COMUNICACIONAL MARCELO DOS SANTOS MARCELINO
FESTIVAIS DE TRANCE: SOBRE SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO E CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES ELISABETH SCATOLINI KONTZE
LIDERANÇA NO UNIVERSO DAS MARCAS: UMA ANÁLISE DE CONCEITOS POR MEIO DE DOLCE & GABBANA MARINA KILARIS GALLANI
MÍDIA, POLÍTICA E EMPREENDEDORISMO: UMA ANÁLISE DO ETHOS DE JOÃO DÓRIA JR, O CEO DE SÃO PAULO THAINÁ EVELLYN MARTINIANO ALEXANDRE
MODA PLUS SIZE BRASILEIRA FEMININA: UMA ANÁLISE DO CENÁRIO CONTEMPORÂNEO BARBARA VAZ SGARBI
MUITOS SHELDONS, POUCAS HERMIONES: A REPRESENTATIVIDADE FEMININA E SEU IMPACTO NO ESPAÇO DA MULHER NO UNIVERSO NERD E GEEK STEPHANY LINS PEREIRA
NOVO CENÁRIO DE LINGUAGEM AUDIOVISUAL NO YOUTUBE BRUNA FRADE MENDES
O “ROTEIRO DO LINCHAMENTO” DE PABLLO VITTAR: O DISCURSO DE ÓDIO COMO FORMA DE PRESERVAR IDENTIDADES E VALORES TRADICIONAIS LÍVIA MARIA DANTAS PEREIRA
O CONSUMO DE ESTILOS MUSICAIS E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA CIDADE DE MACEIÓ-AL VITOR NOGUEIRA BARROS
O DIGITAL INFLUENCER COMO MOTIVADOR DE PÚBLICO PARA A TELEVISÃO JACKSON JACQUES DA SILVA COUTO
O JORNALISMO E A NUTRIÇÃO ESPORTIVA: COMO A COBERTURA DA ALIMENTAÇÃO DE ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS A PARTIR DO CASO DO LUTADOR ACÁCIO PEQUENO DEBORA MARQUES MARQUETTI
O REFLEXO DO NARCISISMO NO APLICATIVO REPLIKA: UM NOVO MODO DE SUBJETIVIDADE E SOCIABILIDADE NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL1 LUANA DE CARVALHO ALAHMAR
O RESGATE DO MELODRAMA: UMA ANÁLISE DO INTERESSE DAS TELESPECTADORAS BRASILEIRAS PELAS NARRATIVAS MELODRAMÁTICAS CLÁSSICAS A PARTIR DA RECEPÇÃO DA TELENOVELA TURCA FATMAGUL GABRIELLE CAMILLE ALVES FERREIRA
O TERROR E A FICÇÃO CIENTÍFICA: UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO COM A DIVERSIDADE BEATRIZ LIMA DE OLIVEIRA
O USO DA BIG DATA E ALGORITMOS NAS ELEIÇÕES THALES EDUARDO PEREIRA BARTOLOMEU
OS GAMES COMO AGENTES DE ENTRETENIMENTO E TRANSFORMAÇÃO ALINE BORBA SALZER
OS INSTRUMENTOS DE CULTURA E CONSUMO PARA MODERNIZAÇÃO DAS MARCAS: O ESTUDO DO CASO PLAYARTE MARIANA VALLARETO
POLÍTICA E PERIFERIA: UMA ANÁLISE DO VOTO E DO CONSUMO RAFAELA VALENTINI ESEQUIEL
PUBLICIDADE: FERRAMENTA DE DISCUSSÃO DA REALIDADE. CAROLINE DE PAULA NATAL DO CARMO
RÁDIO JOVENS HAITIANOS PROGRESSISTAS: PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO E USOS DAS MÍDIAS EVERTON MATHEUS OLIVEIRA DE SOUSA
RELAÇÕES ENTRE RELIGIÃO E CONSUMO NO MUNDO CONTEMPORÂNEO ADILLE RIGONI MASSIMINI
REVISTAS DE MODA E USO DOS GÊNEROS FOTOGRÁFICOS HÍBRIDOS: ANÁLISE DOS EDITORIAS DE MODA DAS REVISTAS VOGUE E ELLE ELIZ MARIA HAACKE
SAÚDE EM TEMPOS DE “MUSAS FITNESS”: UMA ANÁLISE DO PERFIL DE MIRIAN BOTTAN NO INSTAGRAM MARIA BEATRIZ FILGUEIRAS PRATA DE ALMEIDA
SEMI-AUTOBIOGRAFIA, MARCAS AUTORAIS, ESTÉTICA E VISÃO REALISTA EM SÉRIES CÔMICAS ACLAMADAS PELA CRÍTICA: UMA ANÁLISE DE BETTER THINGS E MASTER OF NONE JOÃO PEDRO PINHO GOMES THIAGO
SKAM: A NARRATIVA TRANSMÍDIA NA TELEVISÃO PÚBLICA NORUEGUESA VINÍCIUS GUIDA ANTONIO
STRANGER THINGS E NETFLIX: DENTRO DA PERSPECTIVA TRANSMÍDIA EDLAINE FERNANDES DE JESUS SANTOS

ISBN 978-85-99790-21-2