7º Encontro de GTS de Pós-Graduação

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS:
Título Autor(es) Resumo
“SEU SEGUNDO CÉREBRO”? APLICATIVOS DE PRODUTIVIDADE, DISCIPLINA PESSOAL E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO LUÍS MAURO SÁ MARTINO THAIS GODINHO
A COMUNICAÇÃO E O CONSUMO DO PROJETO “TRANSFORMANDO O ENSINO DO EMPREENDEDORISMO” WALFREDO RIBEIRO DE CAMPOS JUNIOR
A IMBRICAÇÃO ENTRE COMUNICAÇÃO E MUNDO DO TRABALHO NA ATIVIDADE PROFISSIONAL DOS CARREGADORES DA CEAGESP JAMIR OSVALDO KINOSHITA
A NARRATIVA INSPIRACIONAL E TERAPÊUTICA DE UMA GIRLBOSS VIVIAN LAYANE DE A. BARROSO VERAS
A SERIE MR. SELFRIDGE À LUZ DO CAPITALISMO ARTISTA DE IPOVETSKY E SERROY CARLA PATRÍCIA OLIVEIRA DE SOUZA MAÍSA CARVALHO DE SOUZA
AS DINÂMICAS DO CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO: SUJEITO, TRABALHO E CRIATIVIDADE NO CONTEXTO BRASILEIRO IVONE DE LOURDES OLIVEIRA
AUTOAJUDA EMPREENDEDORA E NARRATIVAS INSPIRACIONAIS: CONVOCAÇÕES À UMA TRANSFORMAÇÃO DE VIDA EMPREENDEDORA CAMILA BRANDAO SIMURRO FIGUEIREDO
COMPETÊNCIA COMUNICATIVA E EMPRESA DE SI: UMA ANÁLISE DO ETHOS DE JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO FACEBOOK NAIANA RODRIGUES DA SILVA
COMUNICAÇÃO E CULTURA EMPREENDEDORA: REFLEXÕES SOBRE OS SIGNIFICADOS DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL NOS VÍDEOS DO YOUTUBE CAROLINA FABRIS FERREIRA
COMUNICAÇÃO, AMBIENTE DE TRABALHO E O IMAGINÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS: A CONSTRUÇÃO DO ETHOS ORGANIZACIONAL EM UMA EMPRESA DE TECNOLOGIA KATIA PEREZ
CONTROLE E VALORIZAÇÃO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO MUNDO DO TRABALHO FERNANDO FELÍCIO PACHI FILHO
COOPERATIVAS DE TRABALHADORES DE COMUNICAÇÃO: SITUANDO O DEBATE E APRESENTANDO O CENÁRIO ARGENTINO RAFAEL GROHMANN
DOCKLESS BIKE: O MODELO DE COMPARTILHAMENTO DE BICICLETAS PRÓPRIO DO SISTEMA NEOLIBERAL ANA CIRNE PAES DE BARROS
EMPREENDEDORISMO MATERNO: ENTRE O IDEAL SUBJETIVO E A FRUSTRAÇÃO PERFORMÁTICA MARIANNA FERREIRA JORGE JULIA SALGADO
EMPREENDEDORISMO SOCIAL E A MERCADORIZAÇÃO DOS DISCURSOS DE VIDA: UMA ANÁLISE DA DESARTICULAÇÃO DAS AÇÕES DE EMPREENDEDORES SOCIAIS ANGELINA SINATO
EU ACREDITO EM MILAGRES: CONSUMO, NARRATIVAS E DISCURSO DA ESPERANÇA DANIELLE CANDIDO DA SILVA NASCIMENTO
EXPRESSÕES DE COMUNICAÇÃO E TRABALHO EM ONGS: AS INFLUÊNCIAS NEOLIBERAIS NAS QUESTÕES SOCIAIS CAMILA ACOSTA CAMARGO
FÉ, SUPERAÇÃO E INSPIRAÇÃO: NARRATIVAS DE AGÊNCIA FEMININA E A PRODUÇÃO DE MULHERES RELIGIOSAS EXEMPLARES CAROLINA FALCÃO
INFLUENCIADORES DIGITAIS: TRABALHO, ESTILO DE VIDA E CONSUMO ALICE ROBERTE DE OLIVEIRA
MINHA VIDA É MEU EMPREGO ISABEL VIEIRA LOPES
NARRATIVAS DE VIDA COMO ATUALIZAÇÃO DO DISCURSO PUBLICITÁRIO: CASE NEXTEL JULIANA SOUTO
NARRATIVAS DE VIDA DE MULHERES EMPREENDEDORAS NO DAY 1 ENDEAVOR KATIA MARTINS VALENTE
O ETHOS SUGAR E A RACIONALIDADE EMPREENDEDORA DE UM “POTE DE AÇÚCAR” VIRTUAL KARLA REGINA MACENA P. PATRIOTA; EMANUELLE GONÇALVES; BRANDÃO RODRIGUES
O FUTURO DA CIDADE OU A CIDADE DO FUTURO: COMUNICAÇÃO E CONSUMO ARTICULADOS À REALIDADE URBANA ADRIANA LIMA DE OLIVEIRA
PERFORMANCE E AUTOPROMOÇÃO NA CORRIDA “PARTIU GLOBO”: COMO O EVENTO ESPORTIVO NOS ESTÚDIOS DE TV FAZ DO INDIVIDUALISMO UMA CARACTERÍSTICA PELA EFICIÊNCIA DA EMISSORA VALMIR MORATELLI CASSARO
PUBLICIDADE DE DERIVA: REFLEXÕES SOBRE UMA PUBLICIDADE QUE SURGE NAS BRECHAS DA DISCIPLINA E DO CONTROLE STHAEL LUIZA ALEIXES FIABANE
Título Autor(es) Resumo
“MAYBE I EVEN NEED THIS BABY TO MAKE ART”: MATERNIDADE, CONFIANÇA E VISIBILIDADE NA PERFORMANCE ONLINE DE MUSICISTAS INDEPENDENTES BEATRIZ AZEVEDO MEDEIROS; ANA LUIZA DE FIGUEIREIDO SOUZA
A COMUNICAÇÃO DE MASSA E O IMAGINÁRIO DA SOCIEDADE DE CONSUMO: UM ESTUDO A PARTIR DAS REPRESENTAÇÕES COLETIVAS ISABEL FEIX
A CONSTRUÇÃO DAS EMOÇÕES SOBRE (E PARA) A MARCA-RIO ANA TERESA GOTARDO; CRISTINA NUNES DE SANT’ANNA
A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA: UM ESTUDO SOBRE A CULTURA DO CONSUMO ENTRE MORADORES EM VULNERABILIDADE ECONÔMICA DE SOROCABA/SP JOSÉ APARECIDO BATISTA JUNIOR
A MEDIOLOGIA DAS PRÁTICAS CULTURAIS: DA TRANSMISSÃO À ‘MISE EN SCÈNE’ DAS FESTAS DO REINADO MINEIRO THAÍSE VALENTIM MADEIRA
ARMAZÉM DA CIDADE: INTERAÇÃO E SENTIDO NAS PRÁTICAS MARIA CLAUDIA VIDAL BARCELOS
CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO BRASIL: COMUNICAÇÃO, CONSUMO, VISIBILIDADE SOCIAL E MIDIÁTICA SUSANA COMINATO FERRAZ
COMUNICAÇÃO E CONSUMO: LENTES PARA CONHECER A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA LABORAL DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA DAYSE MACIEL DE ARAUJO
CONSUMO DE APLICATIVOS PARA SMARTPHONES: UMA DISCUSSÃO SOBRE A CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA E SEUS CAMPOS DE POSSIBILIDADES RODRIGO SCHERRER
CONSUMO DE COMIDA POR APLICATIVOS: OS IMPACTOS DAS MATERIALIDADES DA COMUNICAÇÃO EM UBER EATS E IFOOD RENATA CRISTINA DA SILVA MONTY BARRETO
CONSUMO SUBCULTURAL: IDENTIDADE, PERTENCIMENTO E RESISTÊNCIA DA SUBCULTURA GÓTICA BRASILEIRA NAS MÍDIAS DIGITAIS STELLA MENDONÇA CAETANO
DA ALDEIA À ALTA GASTRONOMIA BRASILEIRA: A TRAJETÓRIA DA PIMENTA BANIWA E SUA REPRESENTAÇÃO MIDIÁTICA FRENTE À INFLUÊNCIA DE CHEFS FAMOSOS ANDREZA SILVA DE ANDRADE
DA BELEZA AO EMPODERAMENTO: A INFLUÊNCIA DO CIBERFEMINISMO NA COMUNICAÇÃO DAS MARCAS. UMA ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO DA AVON NO FACEBOOK FERNANDA RAMOS DE ALBUQUERQUE LIMA
FAMÍLIA, ESCOLA E CONSUMO CULTURAL: ARTICULAÇÕES PARA PERCEBER O CONSUMO MIDIÁTICO ENTRE MULHERES DA CLASSE TRABALHADORA MILENA CARVALHO BEZERRA FREIRE DE OLIVEIRACRUZ
FUTEBOL E CONSUMO: HÁBITOS E PAIXÕES DE JOVENS DA BAIXADA FLUMINENSE CAROLINA ALVES FONTENELLE
GOSTO, CONSUMO ALIMENTAR E RELAÇÕES DE IDENTIDADE NAS CLASSES POPULARES MARIA BEATRIZ PORTELINHA SOUSA
LOWSUMER: IDENTIDADE E PERTENCIMENTO EM UM NOVO ESTILO DE VIDA E PADRÃO DE CONSUMO LARA CRISTINA VOLLMER; MÁRCIA PERECIN TONDATO
MATERIALIDADES DE PRÁTICAS DE VIGILÂNCIA: COMO SUAS CURTIDAS NO FACEBOOK CONSTROEM UM CANDIDATO POLÍTICO MAIRA MORAES
MEDIAÇÕES E MIDIATIZAÇÃO DO MORAR: #MINHACASA, #ZONASUL E #ARQUITETURA LÍVIA SILVA DE SOUZA
O APLICATIVO TEM AÇÚCAR E O CONSUMO COLABORATIVO NA SOCIEDADE MIDIATIZADA: APROPRIAÇÕES E DESLOCAMENTO DE SENTIDOS CARLISE NASCIMENTO BORGES
O CONSUMO DE REPRISES DE TELENOVELAS MEXICANAS NO BRASIL: AS DIFERENTES FORMAS DE REASSISTIBILIDADE JOANA D'ARC DE NANTES SILVA
O CONSUMO SIMBÓLICO DO PASSADO: A CASA DA SÉRIE 3 TERESAS E SUA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS SÍLVIA GÓIS DANTAS
O MELODRAMA COMO PROPOSTA DE LEITURA DA TELEFICÇÃO CONTEMPORÂNEA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A WEB-SÉRIE BLACK MIRROR ETHIENE RIBEIRO FONSECA; TATIANA GUENAGA ANEAS
PARTICIPAÇÃO: CHAVE PARA ENTENDER O CONSUMO NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO DO BUMBA MEU BOI LETICIA CONCEIÇAO MARTINS CARDOSO
PRINCESAS DE ONTEM E DE HOJE: RESSIGNIFICAÇÕES DA IDENTIDADE FEMININA NA CONTEMPORANEIDADE. GISELDA VILAÇA
PUBLICIDADE TURÍSTICA À LUZ DA ECONOMIA POLÍTICA DA COMUNICAÇÃO RENAN AUGUSTO MORAES CONCEIÇÃO
RECONFIGURAÇÃO DA DINÂMICA DE PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO ATRAVÉS DO CONSUMO COLETIVO DOS MEMES LUIZA DE MELLO STEFANO
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS JOVENS NO SERIADO 13 REASONS WHY: CONSIDERAÇÕES SOBRE CULTURAS JUVENIS, EXPRESSÕES DE SI E CONDUTAS DE RISCO MARCELLA AZEVEDO
RÉVEILLON DO RJ: UMA FESTA POPULAR UNINDO RITOS: RELIGIOSOS, PROFANOS, CONSUMISTAS E, SOBRETUDO, HUMANOS ANDREA MIRANDA NAKANE
SUBCULTURA OU FANDOM? APONTAMENTOS INTRODUTÓRIOS PARA INÍCIO DE PESQUISA GIOVANA SANTANA CARLOS; GABRIELA CLEVESTON GELAIN
TELENOVELA E CONSUMO DE MODA: A REGRA DO JOGO NA VITRINE CAMILA DA SILVA MARQUES
VIDEOCLIPE, CONSUMO E JUVENTUDE - REPRESENTAÇÕES DE SI EM AMBIENTES DE CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA LAURA SELIGMAN
Título Autor(es) Resumo
A FRONTEIRA ENTRE OS DOIS LADOS: MEMÓRIA E REPRESENTAÇÃO DE HOMOSSEXUAIS NA REVISTA ÉPOCA CIRO MARTINS PIRES DE OLIVEIRA
A PUBLICIDADE COMO AÇÃO COLETIVA: AGÊNCIAS, MODELOS DE NEGÓCIOS E CAMPOS PROFISSIONAIS EVERARDO ROCHA; BRUNA SANTANA AUCAR
DO ILUMINISMO À COLEÇÃO OS PENSADORES: A AURA BENJAMINIANA E O CONSUMO DE LIVROS IMPRESSOS FELIPE GOMBERG
ETIQUETA E CONSUMO: UMA NARRATIVA DOS MODOS DE SER EM MANUAIS DE CIVILIDADE MARIA CAROLINA MEDEIROS
FAKE NEWS: QUANDO A TECNOLOGIA AMEAÇA A DEMOCRACIA ELIANA REGINA LOPES LOUREIRO
FEMINISMO EM PAUTA: A NARRATIVA DAS CAPAS DAS PRINCIPAIS REVISTAS FEMININAS KARINA DA CUNHA PIZZINI ; VALQUIRIA MICHELA JOHN
GAIOLA EM DECOMPOSIÇÃO: A MODIFICAÇÃO DO EDIFÍCIO SÃO PEDRO POR MEIO DO ESPELHO MÍDIA VIRNA MARIA BENEVIDES ALVES
JORNALISMO DE MODA E CONSUMO FEMININO NO BRASIL: UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL CARINA BORGES RUFINO
MISE-EN-SCÈNE PLÁSTICO: CULTURALMENTE CONSTRUÍDO? OU PELA IMAGINAÇÃO SUBVERTIDO? PATRICIA KELY AZAMBUJA
O ARQUÉTIPO DO PUER AETERNUS PRESENTE NO DESIGN DOS HOTÉIS MAMA SHELTER THIARA LETY SOARES STIVARI SOCOLOVITHC
O ENTULHO DO CORREIO ELETRÔNICO: SOBRE O SPAM NA ECOLOGIA DIGITAL RUY CEZAR CAMPOS FIGUEIREDO
POR UMA HISTÓRIA SOCIAL DO CAMPO CIENTÍFICO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E RELAÇÕES PÚBLICAS A PARTIR DO PARADIGMA DA HISTÓRIA SOCIAL DAS CIÊNCIAS TALLES RANGEL RODRIGUES
REPRESENTAÇÃO, IDENTIDADE E INTERPRETAÇÃO: CAMINHOS PARA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS NO JORNALISMO GISELLE FREIRE BORGES COELHO
SOBRE O CONCEITO DE PROJETO AFETIVO-EDITORIAL: INSCRIÇÕES DISCURSIVAS DA AUTORIA, DE UMA SUPOSTA COMUNIDADE DE PERTENCIMENTO E DO MEDO SOCIALMENTE DEMARCADO ELIZA BACHEGA CASADEI
UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO: CONAR, PERFORMATIVIDADE FEMININA E A PERSONAGEM DA CERVEJA ITAIPAVA IRINA VIANNA GLINDMEIER DIDIER
Título Autor(es) Resumo
“TENHO CELULAR, LOGO EXISTO”: UM ESTUDO DA NOMOFOBIA EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS LAÍS KARLA DA SILVA BARRETO; MANOEL PEREIRA DA ROCHA NETO; THYCIANE SANTOS OLIVEIRA
A “MATEMATIMAZAÇÃO” DO MUNDO E O DESPERTAR DO MERCADO PARA A IMPORTÂNCIA DO CONTEXTO NAS PESQUISAS DEMARKETING E ESTUDOS DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR BIANCA L DRAMALI
ALIMENTAÇÃO E CONSUMO MIDIÁTICO: UMA DISCUSSÃO SOBRE O CUIDADO DE SI E A CONSTITUIÇÃO DAS SUBJETIVIDADES NA CONTEMPORANEIDADE RAQUEL DUARTE HADLER
AO VENCEDOR, AS BANDAGENS: APONTAMENTOS SOBRE A MORALIZAÇÃO DA SAÚDE A PARTIR DOS CAMPOS DA COMUNICAÇÃO E DO CONSUMO. MARILIA DUQUE ESTRADA SOARES PEREIRA
CATOLICISMO, CIBERESPAÇO E CONSUMO: NOVAS CONFIGURAÇÕES DO CATOLICISMO E A INFLUÊNCIA DA CIBERCULTURA MARIA NEUSA DOS SANTOS
CONSUMO, DISCURSO E ÉTICA: A CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS SOCIAIS SOBRE CORRUPÇÃO. FABRIZZIO SAITTA CHIOCCOLA
CRIANÇA, CONSUMO E PROTEÇÃO SOCIAL: A IMPORTÂNCIA DA REGULAMENTAÇÃO DA PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL LUCIANA GONZAGA BITTENCOURT
DISCURSO DE ÓDIO EM SITES DE REDES SOCIAIS: CONSEQUÊNCIAS ÉTICAS PARA O RECONHECIMENTO DO OUTRO GABRIELA AGOSTINHO PEREIRA
ESTADO E REGULAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DA EMPRESA BRASIL DE COMUNICAÇÃO (EBC) VICTOR VARCELLY; MEDEIROS FARIAS; ANA LUIZA FLECK SAIBRO
ETHICS AND INTERNET PRIVACY POLICY MAKING ON BRAZILIAN "MARCO CIVIL" LUIZ PERES NETO
ÉTICA E CONSUMO NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: CONJECTURAS SOBRE UM FUTURO DISTÓPICO DA TECNOLOGIA ANDRE DE NARDI SENNA MORAES
ETNOGRAFIA DO PORNHUB: DESAFIOS E ESTRATÉGIAS PARA A PESQUISA DO ÂMBITO PRIVADO EM UM CONTEXTO DE MIDIATIZAÇÃO MARIA JULIA ALENCASTRO VEIGA
INFLUENCIADOR DIGITAL: ESSE PAPEL PODE SER DAS ORGANIZAÇÕES? CAROLINA FRAZON TERRA
O CONSUMO DE NOTÍCIAS E O RECONHECIMENTO DO CIDADÃO: COMO A COMUNICAÇÃO PÚBLICA PODE ALTERAR ESTA PRÁTICA NADINI DE ALMEIDA LOPES
O PEDIDO DE DESCULPAS: A ARTICULAÇÃO DO DISCURSO SOBRE COMPLIANCE PELAS EMPRESAS NO ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO DA LAVA JATO ALINE LIMA BRANDÃO
O QUE RELAÇÕES PÚBLICAS PODEM FAZER POR ELAS? O RELACIONAMENTO COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PARA PEQUENAS EMPREENDEDORAS BRASILEIRAS JULIANA APARECIDA GALDINO GOMES WRUCK
PRÁTICAS DE CONSUMO E PROPAGAÇÃO DE INFORMAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE ALINE AMARAL PAZ
PUBLICIDADE, INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE: INTERLOCUÇÕES NO CAMPO DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA CARMEN SILVIA PORTO BRUNIALTI JUSTO
REFLEXÕES SOBRE A ECONOMIA DOS DADOS, A RACIONALIZAÇÃO DO REAL E O CONSUMIDOR DATAFICADO JOAO FRANCISCO
REVISTANDO A COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING EM AMBIENTES MULTICANAIS LIGIA FAGUNDES
TECNOLOGIA E ESTADO: DIMENSÕES ÉTICAS DO USO DE SOFTWARES LIVRES EM ESFERAS PÚBLICAS LUCAS PEREIRA BAUMGARTNER
TRABALHO VOLUNTÁRIO UNIVERSITÁRIO COMO FORMA DE RELACIONAMENTO UNIVERSIDADE/COMUNIDADE: A TRAJETÓRIA DE 18 ANOS DA ESPM SOCIAL. CARLOS FREDERICO LUCIO
UM OLHAR SOBRE A ALTERIDADE E O DISCURSO DA MINERADORA ANGLO AMERICAN DURANTE OS VAZAMENTOS DE MINÉRIO DE FERRO EM SANTO ANTÔNIO DO GRAMA EM MARÇO DE 2018 SHEILA MAGRI
UMA ANÁLISE SEMIÓTICA NAS RELAÇÕES DE NEGÓCIOS ENTRE EMPRESAS - OS SIGNOS DO PODER LUIZ DE CAMARGO BITTENCOURT RINALDI
VIGILÂNCIA, MODULAÇÃO DE SUBJETIVIDADES E A SEGURANÇA PÚBLICA DA “CIDADE LINDA” GUSTAVO FERNANDES AMERICO DAINEZI
Título Autor(es) Resumo
1ª MARCHA DA VISIBILIDADE TRANS DE SOROCABA: ESTÉTICA, CONSUMO E COMUNICAÇÃO POLÍTICA JOSEFINA DE FATIMA TRANQUILIN SILVA
A BUSCA POR LUCRO SIMBÓLICO E DIFERENCIAÇÃO NA CISÃO ENTRE MÚSICA CLÁSSICA E MÚSICA POPULAR FERNANDO GONZALEZ
A MODA DA CONTESTAÇÃO: ROMPENDO A ESTRUTURA PEDRO SCUDELLER
A MODERNIDADE E A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS CULTURAIS PARA A INFÂNCIA CAROLINA PRESTES YIRULA
A PRESENÇA INDÍGENA NA ARTE CONTEMPORÂNEA: COMUNICAÇÃO, CIDADANIA E MERCADO SANDRA LUCIA GOULART
ACEITA, EU SOU GOSTOSA: PERFORMANCE DE GÊNERO E ATIVISMOS NO FUNK PROIBIDÃO DA DRAG QUEEN LIA CLARK RAFAEL RIBEIRO DE CASTRO MORAES; LEONAM CASAGRANDE DALLA VECCHIA; TATYANE LARRUBIA BERBEREIA
ARTE DE RUA NA CIDADE DE SÃO PAULO: TÁTICAS URBANAS, APROXIMAÇÕES E NEGOCIAÇÕES ENTRE ARTISTAS E O MERCADO PAULO CESAR PANONTIN
ARTE E ARTIFÍCIO, DE DUCHAMP ÀS FAKE NEWS: POÉTICA PRANKSTER NA ERA DO CONSUMO RODRIGO COSTA MACEIRA; GUILHERME CAMARGO DE ALMEIDA
ASCENSÃO DO IMPÉRIO: CULTURA (DA PARTICIPAÇÃO) E POLÍTICA (CONTEMPORÂNEA) NA EXPLOSÃO MIDIÁTICA INTERNACIONAL DA FIGURA DRAG QUEEN NOS ANOS 2010 THIAGO HENRIQUE RIBEIRO DOS SANTOS
BEYONCÉ E MATERNIDADE: A DEUSA DA FERTILIDADE É MAINSTREAM SUZANA MARIA DE SOUSA MATEUS
CAMINHOS, TERRITÓRIOS E PAISAGENS: EXERCÍCIO CARTOGRÁFICO PARA DISPUTAS EM REDE PAULA GORINI OLIVEIRA
CONSUMO DE ATIVISMO: MODA, DISCURSO, MERCADORIAS. ANA PAULA CELSO DE MIRANDA; IZABELA DOMINGUES
DEVIRES-TRANS: CORPO, ARTE E POLÍTICA NA CULTURA POP THIAGO TAVARES DAS NEVES; VYULHENEY FERNANDESDE ARAUJO LACAVA
DO QUE FALAMOS QUANDO FALAMOS DOS CABELOS DAS DIVAS POP THIAGO SOARES
FRAGMENTOS DE NARRATIVAS EM PRÁTICAS DE SORORIDADE NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS MILENE MIGLIANO GONZAGA
IDEOLOGIA, PODER E RESISTÊNCIA COMO CONSTITUINTES DE UMA EPISTEMOLOGIA DA COMUNICAÇÃO CENTRADA NO DISCURSO EDUARDO CARDOSO BRAGA
INTENSIDADES DE CONCRETO E ALMA: DERIVAS URBANAS PELA CIDADE DE SÃO PAULO JOÃO MARCELO FLORES DE BRAS; MILENA SANTANA SIGNOR AVELAR
JUVENTUDES URBANAS Y AGENCIAS CULTURALES PRÁCTICAS CREATIVAS PARA LA TRANSFORMACIÓN SOCIAL EN EL SUR DE MÉXICO MARTIN DE LA CRUZ LÓPEZ MOYA
NARRATIVAS E TRAJETOS DO CONSUMO COLABORATIVO: POLITICIDADES E VÍNCULOS FERNANDA ELOISE BUDAG
NINGUÉM SE METE COM O MEU CABELO: COMUNICAÇÃO, CONSUMO E SENTIDOS EM NEGOCIAÇÃO NAS NARRATIVAS DE TRANSIÇÃO CAPILAR DE RAYZA NICÁCIO DARIANE LIMA ARANTES
NOTAS GENEALÓGICAS SOBRE POLÍTICAS ANAIS E MATRIARCADO QUEER. ICARO FERRAZ VIDAL JUNIOR
NOVAS NARRATIVAS DAS REPRESENTAÇÕES FEMININAS NOS COMERCIAIS DE CERVEJA: AS ARTICULAÇÕES DA SKOL NO ENGAJAMENTO FEMININO ATRAVÉS DA CAMPANHA “#ESCUTAASMINAS”. EVERTON VITOR PONTES DA SILVA; NAYARA CARLA DOMINGOS
O BOLSA FAMÍLIA NAS PRÁTICAS DE CONSUMO: REPRODUÇÃO DA SOCIEDADE CAPITALISTA, OU EMANCIPAÇÃO POLÍTICA? FREDERICO JORGE TAVARES DE OLIVEIRA
O MUNDO VIRTUAL: DO LÚDICO AO ACESSO AO OUTRO PEDRO LUIZ RIBEIRO DE SANTI
POLITIZANDO A EPISTEME COMUNICACIONAL: PRÁTICAS ATIVISTAS E NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NAS METODOLOGIAS DE ESTUDO DAS CULTURAS JUVENIS ROSAMARIA LUIZA DE MELO ROCHA; SIMONE LUCI PEREIRA
PRÁTICAS COLETIVAS NA CRACOLÂNDIA: AS DISPUTAS DE VISIBILIDADE E OS CONFLITOS DAS IMAGENS THIAGO SIQUEIRA VENANZONI
PROGRESSO VERSUS CONSERVADORISMO: BRECHAS EXPOSTAS ATRAVÉS IMAGENS DO FEMININO NO CINEMA NORTE-AMERICANO DOS ANOS 1950 PAULO ROBERTO FERREIRA DA CUNHA
QUEM PRECISA DA MASCULINIDADE? A DIVERSIDADE DE REPRESENTAÇÕES DE MASCULINIDADES NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DANILO POSTINGUEL
SOBRE PERIFERIAS, INFÂNCIAS E O FUNK OSTENTAÇÃO ALINE DA SILVA BORGES REZENDE
VAI MALANDRA: A PERCEPÇÃO DO NEGRO, DA FAVELA E DO POPULAR NO VIDEOCLIPE DE ANITTA MARINA CAMINHA; PEDRO VINICIUS ASTERITO LAPERA
Título Autor(es) Resumo
“NÃO COMPRE MAIS COISAS, VÁ VIAJAR”: CONSUMO DE ESTILOS DE VIDA E DE EXPERIÊNCIAS DE VIAGEM MEDIADO POR PLATAFORMAS DIGITAIS THAÍS COSTA DA SILVA
“PALMAS PARA O PÔR DO SOL DO ARPOADOR!”: O PRAZER DE CELEBRAR AS EMOÇÕES RELATIVAS À “CARIOQUICE.” ALESSANDRA DE FIGUEREDO PORTO; CÍNTIA SANMARTIN FERNANDES
“TV DE QUALIDADE É TV MASCULINA?”: CONTROVÉRSIAS DE GÊNERO NO DEBATE SOBRE DRAMAS DE PRESTÍGIO MAYKA CASTELLANO; MELINA MEIMARIDIS; GABRIEL CANECCHIO RODRIGUES FERREIRINHO
A CRIAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS ONLINE E OFFLINE: PRÁTICAS DE CONSUMO DO FACEBOOK POR UMA MÃE DE VÍTIMA DA BOATE KISS ALICE BIANCHINI PAVANELLO; SANDRA RUBIO DA SILVA
A DISTINÇÃO TOMA O YOUTUBE: A DIFERENÇA DE CLASSE NO CONTEÚDO DE WHINDERSSON NUNES JOSÉ MARIA MENDES PEREIRA JUNIOR; ROGERIO LUIZ COVALESKI
A EXPERIÊNCIA DIGITAL COMO CONSUMO: UMA ANÁLISE DE JOGOS DE REALIDADE ALTERNATIVA NA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO E DAS MARCAS YOLANDA MORETTO SCUDELLER ; JOSE G. VARGAS-HERNANDEZ
AIRBNB SOB ANÁLISE: POSSIBILIDADES DE ABORDAGEM NOS ESTUDOS DE COMUNICAÇÃO E CONSUMO ROSA ALEXANDRA RIBEIRINHO DA FONSECA
ARKANGEL: DA SEQUESTRAÇÃO À DESSEQUESTRAÇÃO DA EXPERIÊNCIA EM BLACK MIRROR TATIANA DE OLIVEIRA AMENDOLA SANCHES
CIBERCINEFILIA: INCREMENTO E DIVERSIFICAÇÃO DE UMA MANEIRA DE SE RELACIONAR COM O CINEMA NA INTERNET RAFAEL OFEMANN
CIRCUITO CULTURAL DO JOVEM CONTEMPORÂNEO NA ERA DIGITAL: ENTRETENIMENTO E CONSUMO ADRIANA MEDEIROS ; ANA LUIZA COIRO MORAES
CONCEITUAÇÕES E CARACTERÍSTICAS DO BRANDED CONTENT: LEVANTAMENTO DE SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS EM ABORDAGENS ACADÊMICAS E MERCADOLÓGICAS DANIELE DE CASTRO ALVES
CONSUMO DE FICÇÃO SERIADA: NOVOS MODOS DE VER CRISTINA MARIA MARTINS DE MATOS
CONSUMO E ARTE NA ERA TRANSESTÉTICA: UM ESTUDO SOBRE AS POÉTICAS TRANSMIDIÁTICAS DE RAFAEL ROZENDAAL LUCIA LEAO; VANESSA LOPES
CRIANÇAS, FOTOS E DESENHOS: A REALIDADE DO CONSUMO INFANTIL A PARTIR DA PERCEPÇÃO DAS CRIANÇAS LAURIANE TRAMONTINA ZENI
DIA DE QUAIS MULHERES? REPRESENTAÇÕES DO FEMININO EM PROPAGANDAS COMEMORATIVAS AO 8 DE MARÇO JULIA CAVALCANTI VERSIANI DOS ANJOS; TATIANE LEAL
DIVERSÃO E PUBLICIDADE? A CRIANÇA CONECTADA E O CONSUMO DE VÍDEOS UNBOXING NO YOUTUBE MARCELO DE ANDRADE
DIZ SER CRIA... POR MEIO DE ADESÕES E CRÍTICAS: UMA REFLEXÃO SOBRE A CONVOCAÇÃO PARA O ENTRETENIMENTO E O CONSUMO DE MEMÓRIAS AFETIVAS NAS REDES DIGITAIS. GRACY CRISTINA ASTOLPHO DUARTE
EMPODERAMENTO FEMINIMO E CONSUMO ENGAJADO: ANÁLISE EXPLORATÓRIA DO GRUPO COMPRO DE QUEM FAZ DAS MINAS NO FACEBOOK BEATRIZ BRANDAO POLIVANOV; REBECA CALIL OLIVEIRA
ESTRATÉGIAS DE MARCAS EM CONTEXTOS VOLÁTEIS: SOBRE NARRATIVAS EM SNAPS E STORIES MARIANA LEONHARDT HALLAGE
INSTAGRAMERS DA CIDADE MARAVILHOSA: POPULARIDADE E VISIBILIDADE DE SUJEITOS COMUNS NO INSTAGRAM A PARTIR DE IMAGENS DO RIO DE JANEIRO BIANCA FERNANDES ANTUNES
MAS OS MEUS CABELOS, QUANTA DIFERENÇA!: CIRCULAÇÃO DE SIGNIFICADOS CULTURAIS ENTRE IDENTIFICAÇÕES E MATERIALIDADE NA WEBSÉRIE “MULHERES EM TRANSIÇÃO” PRISCILA REZENDE CARVALHO
MENSAGENS DE AFETO: UMA REFLEXÃO SOBRE O VALOR PEDAGÓGICO DA PUBLICIDADE A PARTIR DO ANÚNCIO BALÕES DA APPLE BEATRIZ BRAGA BEZERRA
MERCADO DE CONSUMO: QUAL LUGAR O IDOSO OCUPA? ANA GABRIELA STURZENEGGER MICHELIN
MOVIMENTOS SOCIAIS, EMOÇÕES E INTERNET AMANDA CÍNTHIA MEDEIROS E SILVA
O CONCEITO DE PLAYLIST NA PERSPECTIVA DO CONSUMO: CLIVAGENS DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA GUSTAVO LUIZ FERREIRA SANTOS; MARIA JOANA CASAGRANDE SOARES-CORREIA
O DISCURSO CIENTÍFICO DO AMOR PATOLÓGICO E A PRODUÇÃO MIDIÁTICA DE NOVOSDOENTES FRANCINE DA ROCHA TAVARES
O JOVEM MERCADO CONSUMIDOR DA TERCEIRA IDADE: POTENCIAIS E VULNERABILIDADES AMANDA CRISTINA DE OLIVEIRA
O SUJEITO-EMPRESA DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: ANOTAÇÕES DE UMA PESQUISA JULIO CESAR SANCHES
RECONFIGURAÇÃO OU RETÓRICA DO CAPITAL? APONTAMENTOS SOBRE OS FLUXOS COMUNICACIONAIS NOS SITES DE REDE SOCIAL E AS REPRESENTAÇÕES NA PUBLICIDADE BRUNO VASCONCELOS LIMA
RIO, EU TATUO: PAISAGENS DA CIDADE APAIXONANTE SOB JOVENS CORPOS GABRIEL NEIVA
SOMOS TODOS TÃO JOVENS: CONSUMO, CULTURA MATERIAL E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PÚBLICO NO ROCK IN RIO JULIANA MULLER
SUBJETIVIDADE E MEMÓRIA AFETIVA NO CONSUMO DE VIDEOGAMES RETRÔ VICENTE MARTIN MASTROCOLA; FELIPE CARVALHO CORREA DE MELLO
TEMPO, CONSUMO E DEPRESSÃO: UM DIÁLOGO ENTRE HAN, ROSA E BAUMAN RODOLFO RORATO LONDERO
TIPOLOGIAS DE IDOSOS E SEUS SIGNIFICADOS EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS NA WEB TANIA ZAHAR MINE
TRANSFORMAÇÕES CULTURAIS DO AMOR NA ERA DIGITAL: UM ESTUDO COM A COMUNIDADE NYAH!FANFICTON ANDRE LUIS DOS SANTOS
VEJA ANTES QUE SUMA: TEMPORALIDADE 24/7 NOS APLICATIVOS DE CONTEÚDO EFÊMERO MANUELA ARRUDA GALINDO
Título Autor(es) Resumo
“NOSTALGIA IS NOT DEAD”: VALOR MUSICAL E REVIVAL GRUNGE A PARTIR DO LEGADO DO NIRVANA VICTOR DE ALMEIDA NOBRE PIRES
“QUER UMA BOA NOTÍCIA? O JORNAL DO BRASIL VOLTOU”: UMA IMPRESSÃO DE NOSTALGIA LUCIA MARIA MARCELLINO DE SANTA CRUZ ; TALITHA GOMES FERRAZ
A CONSTRUÇÃO NOSTÁLGICA NA SÉRIE DE K-DRAMAS “REPLY” DANIELA DE SOUZA MAZUR MONTEIRO
A REPRESENTAÇÃO FEMININA NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016 E O BLOG “NÃO SALVO”: NÚMEROS QUE FALAM ANDERSON WILLIAM MARZINHOWSKY BENALIA BÁRBARA HELLER
AJOELHE-SE COMO UM GUERREIRO E LEVANTE-SE COMO SOLDADO: RITUAL E CONSUMO EM UMA (RE)CRIAÇÃO MEDIEVAL. SAMI ARGENTINO NAPPO
CIRCULAÇÃO, TEXTOS CULTURAIS E CAMPOS SOCIAIS: UMA ANÁLISE DA PÁGINA OTAKU CRISTÃO. FLAVIO SALCEDORODRIGUES MOREIRA
CORES CAIÇARAS: FOTOGRAFIAS ANALÓGICAS AFAGANDO MEMÓRIAS, AFETOS E CONSUMOS GILSON DIAS PEDROZA
DISCURSO PUBLICITÁRIO NO JANTAR EM FAMÍLIA DE DOWNTON ABBEY: O CONSUMO DOS PRODUTOS E DOS MODOS DE VIDA DO INÍCIO DO SÉCULO XX. LYE RENATA PRANDO
DO BERÇO AO TÚMULO. CONSUMO E PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS NO BRASIL PAULA RENATA CAMARGO DE JESUS
ELLUS NA ESTAÇÃO JÚLIO PRESTES: MEMÓRIA, CONSUMO E (TRANS)FORMAÇÃO DE UM ESPAÇO URBANO PARA UMA CIDADE-MÍDIA MARCÁRIA FILIPE DE OLIVEIRA COSTA
FEIRA DAS YABÁS: MEMÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL DO RIO DE JANEIRO ATRAVÉS DA COMIDA DE SUBÚRBIO ADELAIDE CRISTINA ROCHA DE LA TORRE CHAO
HATSUNE MIKU: A PRIMEIRA VOZ DOFUTURO BEATRIZ YUMI AOKI
LISA, PONYO E YUBABA: TREÊS REPRESENTAÇÕES DE HAYAO MIYAZAKI QUE CONTESTAM A CONSTRUÇÃO DA MEMORIA FEMININA JAPONESA LILIA NOGUEIRA CALCAGNO HORTA
MEMÓRIA FICCIONALIZADA: REFLEXÕES SOBRE A DITADURA MILITAR NA TELEVISÃO BRASILEIRA ELISA FONSECA
MEMÓRIAS EM HASHTAGS: UMA ANÁLISE SOBRE O INSTAGRAM HISTÓRICO @NYTARCHIVES ISABELLA DE SOUSA GONÇALVES
O CONSUMO DE MEMÓRIA DOS INVISÍVEIS: HISTÓRIA ORAL E REPRESENTAÇÕES EM RELATOS DE SP INVISÍVEL E NÓS, MULHERES DA PERIFERIA MAYARA LUMA ASSMAR CORREIA MAIA LOBATO
O FANDOM DE STRANGER THINGS: MEMÓRIA E ECONOMIA AFETIVA MARIANA BENTO BENETI
O IMPACTO DO JINGLE NA MEMÓRIA AFETIVA DOS CONSUMIDORES: UMA BREVE ABORDAGEM KATIA MANANGAO
O MUSEU NACIONAL E AS DIVERSAS MEMÓRIAS CONSTRUÍDAS PELOS VISITANTES ATRAVÉS DAS FOTOGRAFIAS FERNANDA CRISTINA CARDOSO GUEDES
O RETRATO DA CIDADE E SEUS VAREJOS PELO VIÉS DAS SEMIÓTICAS DA CULTURA E URBANA ADRIANO RODRIGUES DE ALMEIDA
O SENSORIAL BRANDING EVOCADO NO COTIDIANO ORDINÁRIO METROPOLITANO ANA AMELIA ERTHAL
OBJETOS MUNDANOS E OBJETOS COLECIONÁVEIS: SERIALIDADE, COMPLEMENTARIDADE E PRESERVAÇÃO DE HISTORICIDADES WAGNER ALEXANDRE SILVA
PAISAGENS ANESTÉSICAS E ESPAÇOS ESTÉSICOS: MEMÓRIA, DESLOCAMENTOS E CONVÍVIOS ABORTADOS NO CINEMA DE PABLO TRAPERO ALINE VAZ ; SANDRA FISCHER
POR UMA TIPOLOGIA DE MEMÓRIAS NO ÂMBITO DO CONSUMO: NOTAS DE PESQUISAS MÔNICA REBECCA FERRARI NUNES
PREGÃO BRASILEIRO: A ARTE DA PERFORMANCE COMO FORMA DE CONSUMO E MEMÓRIA MARCOS JÚLIO SERGL
STAR WARS E O CONSUMO ALÉM DAS TELAS: IDENTIDADE E MATERIALIZAÇÃO DE NARRATIVAS AUDIOVISUAIS ARTHUR SIMON ZANELLA
TAG LIVROS: MEMES DE AFETO, COMUNICAÇÃO E CONSUMO NUM CONTINUUM SEMIÓTICO DÉBORA REGINA BACEGA
UM MILHÃO DE MELODIAS: MAESTROS, ARRANJADORES E A CONSOLIDAÇÃO DAS MÍDIAS NO BRASIL (ANOS 1940- 1950). RAPHAEL FERNANDES LOPES FARIAS; HELOÍSA DE ARAÚJO DUARTE VALENTE
UMA PITADA DE PIMENTA DO REINO NUMA RECEITA TRADICIONAL: MEMÓRIAS AFETIVAS EM TORNO DE UMA MAIONESE JORGIANA MELO DE AGUIAR BRENNAND
Título Autor(es) Resumo
A COMPETÊNCIA MIDIÁTICA NA PRODUÇÃO DOS FÃS DE FICÇÃO SERIADA: UMA ANÁLISE DO LEGENDAS.TV DAIANA SIGILIANO ; GABRIELA BORGES MARTINS CARAVELA
A CRÍTICA COMO FONTE HISTÓRICA. UM ESTUDO DA CRÍTICA DA TELENOVELA BRASILEIRA NOS ANOS 1970 MARIA IGNÊS CARLOS MAGNO
A RECEPÇÃO DOS DISCURSOS DO MEMORIAL DA RESISTÊNCIA DE SÃO PAULO: SENTIDOS SOBRE OS GOVERNOS AUTORITÁRIOS DO BRASIL REPUBLICANO FELIPE CARVALHO CORREA DE MELLO
A SÉRIE 13 REASON WHY E A CIRCULAÇÃO DA PAUTA SUICÍDIO PAULO HENRIQUE BASILIO SANTANA
AÇÕES TRANSMÍDIA DA NOVELA DEUS SALVE O REI: POTENCIALIZANDO AS PRÁTICAS DE CONSUMO E PARTICIPAÇÃO DOS FÃS MARCO AURÉLIO MARÃO VIANA PEREIRA FILHO
APONTAMENTOS SOBRE COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO E PRÁTICAS DE CONSUMO DE LIVROS NOS SUPORTES IMPRESSO E DIGITAL ANDRÉA ANTONACCI
AS POSSIBILIDADES DE LETRAMENTO POLÍTICO DIGITAL DAS CÂMARAS MUNICIPAIS NO FACEBOOK MICHEL CARVALHO DA SILVA
AS VITRINES DA INGLATERRA: IMAGINÁRIO E REPRESENTAÇÃO DO CONSUMO EDUARDIANO NA SÉRIE MR. SELFRIDGE ANTONIO HELIO JUNQUEIRA
COMUNICAÇÃO, ALTERIDADE E CIRCULAÇÃO DE SENTIDOS ENTRE A PRODUÇÃO E O CONSUMO, NAS PESQUISAS DOS ANTROPÓLOGOS SARAH BOHANNAN E CLIFFORD GEERTZ E DO TEÓRICO CULTURAL STUART HALL ROBERTA BRANDALISE
CONSUMO DA LEITURA POR GRUPOS POPULARES: RELATOS DAS PRÁTICAS DE LEITURA DE EDUCANDOS DO PRÉ- UNIVERSITÁRIO POPULAR ALTERNATIVA ANDRESSA SPENCER DE MELLO
COSMOPOLITISMO, EDUCAÇÃO E CONSUMO CULTURAL-MIDIÁTICO: O CASO DA ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO JOANA ANGELICA PELLERANO ; VIVIANE RIEGEL
CRIANÇA, MÍDIA E EDUCAÇÃO: UMA RELAÇÃO QUE COMEÇA NO CONTEXTO DOMÉSTICO COM A MEDIAÇÃO FAMILIAR JACQUELINE SOBRAL MESQUITA MARTINS
EDUCOMUNICAÇÃO: RÁDIO NA ESCOLA COMO PROMOTOR DO ENSINO PÂMELA ANDRADE DE MORAES
O PERCURSO DA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA NA OBRA DE LAURO CÉSAR MUNIZ CAMILLA RODRIGUES NETTO DA COSTA ROCHA
O UNIVERSO DOS ESTUDANTES DAS ESCOLAS PÚBLICAS NO DISCURSO DE MALHAÇÃO – SEU LUGAR NO MUNDO CAROLINA TROCCOLI DE NOGUEIRA SABOIA; MARIA AMÉLIA PAIVA ABRÃO
PRÁTICAS EDUCATIVAS MULTIPLATAFORMAS: MECFLIX NAIÁ SADI CÂMARA; GUSTAVO PADOVANI
PRETA, POBRE E NORDESTINA: UMA ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA PROTAGONISTA NEGRA DA TELENOVELA MALHAÇÃO GÊSA KARLA MAIA CAVALCANTI
PUBLICIDADE E TELENOVELA NO CONTEXTO DAS NARRATIVAS TRANSMÍDIA ROGERIO LUIZ COVALESKI ; ALINE REBECA AMORIM RODRIGUES DA CUNHA
Título Autor(es) Resumo
#OLOOKDODIA: A AUTOGESTAO DE SI NO INSTAGRAM ALIANA BARBOSA AIRES ; JOSENILDE SILVA SOUZA
“COMO SE FOSSE DA FAMÍLIA”: REPRESENTAÇÕES DAS RELAÇÕES ENTRE PATROA E EMPREGADA NO PROGRAMA ESQUENTA! OHANA BOY OLIVEIRA
“PUBLICIDADE APARENTEMENTE SOCIAL”: UMA ANÁLISE DA CAMPANHA SKOL REPOSTER ANA PAULA BRAGAGLIA ; ANA LUIZA DA SILVA BEZERRA
A ESTEREOTIPAGEM DA “DIFERENÇA” QUANDO O ESPETÁCULO É O OUTRO: UMA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES MIDIÁTICAS DE PABLLO VITTAR CAROLINE ROVEDA PILGER
A REPRESENTAÇÃO DO CORPO ANDRÓGENO NA PUBLICIDADE DA MODA EDUARDO FRANCA
ALIMENTOS E PRÁTICAS DE SAÚDE: BIOSSOCIABILIDADES DO CONSUMO DE CAFÉ LUCAS DE VASCONCELOS TEIXEIRA
ARTE-PERFORMANCE: O CORPO MASCULINO HOMOSSEXUAL NA MÚSICA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA LIVIA CRETAZ DALPRÁ; HELOISA KASUKO OMINE; JULIANA BISCAIA
AS FACES INVISÍVEIS DA IMAGEM DA MULHER NEGRA E O DISCURSO DA AUTOACEITAÇÃO LARIANE CASAGRANDE
AS POLÍTICAS DE ESTILO NAS CENAS MUSICAIS: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS LUCIANA XAVIER DE OLIVEIRA
BIOSSOCIABILIDADES DO CONSUMO E DISCURSO MIDIÁTICO: A VULVA EM IMAGENS DE TRANSFORMAÇÃO SABINA RIBEIRO LOVATO
COMUNICAÇÃO E CONSUMO: A ESTETIZAÇÃO DA DIVERSIDADE E A NEUTRALIZAÇÃO DA ALTERIDADE PATRICIO DUGNANI
COMUNICAÇÃO, CONSUMO E REPRESENTAÇÃO DE GÊNERO NA PUBLICIDADE DA AVON ELENA CRISTINA PINTO CRUZ
COMUNICAÇÃO, POLÍTICA E DEMOCRACIA: DITOS E NÃO DITOS NA FALA DE ATORES SOCIAIS DO FUTEBOL BRASILEIROS FERNANDO AUGUSTO CURY
CONVOCAÇÕES PARA UMA BIOSSOCIABILIDADE DO CONSUMO: UMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS AO CORPO NA BRAVUS RACE RENATO PEZZOTTI
CORPOS FEMININOS DESPERTAM O ÓDIO: ANÁLISE DE COMENTÁRIOS DE HATERS E TROLLS EM NOTÍCIAS COMPARTILHADAS PELO G1 VALQUIRIA MICHELA JOHN
DAS SUFFRAGETTES AO FEMINISMO HASHTAG: UMA CONVERSA SOBRE OS NOVOS FEMINISMOS ALLEID RIBEIRO MACHADO
É POSSÍVEL UMA POLITIZAÇÃO PELO CONSUMO? REFLEXÕES SOBRE O NOVO POSICIONAMENTO DE MARCA DA EMPRESA AVON MARIAH CHRISTINE RAFAEL GUEDES DA SILVA
ENTRE MORALIDADES E CONTROVÉRSIAS: PRODUÇÕES DE SENTIDO EM TORNO DA MANCHETE SOBRE ADESÃO À PREP POR HOMOSSEXUAIS NA REVISTA ÉPOCA GUILHERME BARBACOVI LIBARDI
GALÃ FEIO OU UM FEIO GALÃ? REFLEXÕES SOBRE A BELEZA MASCULINA E O CONSUMO A PARTIR DA PÁGINA DO FACEBOOK GALÃS FEIOS ANA CATARINA DOS SANTOS HOLTZ
LA REPRESENTACIÓN DEL TERROR Y LA GUERRA: PERSPECTIVAS CARIBEÑAS Y LATINOAMERICANAS DORIS MARTINEZ ; GUY PINTO DE ALMEIDA JUNIOR
MODA SÓ PARA MAIORES : EXPERIÊNCIA DE CONSUMO DE PESSOAS GORDAS EM LOJAS ESPECIALIZADAS DE VESTUÁRIO PLUS SIZE JOÃO HENRIQUES DE SOUSA JÚNIOR
O CONSUMO DA DOR DO OUTRO: IMAGEM EVENEMENCIAL E MEDIAÇÃO DE ALTERIDADE EM “FUOCOAMMARE” JOSÉ AUGUSTO MENDES LOBATO
O CONSUMO MASCULINO CRAVADO NA PELE: MIDIATIZAÇÃO E PUBLICIZAÇÃO SELMA PELEIASFELERICO GARRINI
O CORPO NA MULTIDÃO: AS INTERFACES COMUNICAÇÃO E CONSUMO EM CONTEXTOS BIOPOLÍTICOS FRANCISCO SILVA MITRAUD
O GRITO DOS SECUNDAS: O PROCESSO POLÍTICO E COMUNICATIVO DOS ESTUDANTES DURANTE O BOICOTE AO SARESP FRANCINE ALTHEMAN
PRODUÇÃO DE SENTIDOS A PARTIR DAS IMAGENS MIDIÁTICAS DO CONFLITO NA CRACOLÂNDIA GUY PINTO DE ALMEIDA JUNIOR
QUE TIRO FOI ESSE, MALANDRA? ANITTA, JOJO MARONTTINNI E A GORDOFOBIA PARA CONSUMO NO FUNK CARIOCA MARIA JOANA CASAGRANDE SOARES-CORREIA ; AGNES DE SOUZA ARRUDA
RECONHECIMENTO, ALTERIDADE E TRADUÇÃO: APONTAMENTOS PARA A ANÁLISE DISCURSIVA DA REPRESENTAÇÃO JORNALÍSTICA DE UMA SUBJETIVIDADE POLÍTICA EMERGENTE NARA LYA CABRAL SCABIN
REPRESENTAÇÃO DA IDENTIDADE ANDRÓGINA EM REVISTAS NACIONAIS: UM NÃO-CORPO LICIA FREZZA PISA
RITUAIS DE ALISAMENTO CAPILAR: SACRIFÍCIO, AUTOIMAGEM E PADRÕES ESTÉTICOS BIANCA GABRIELY FERREIRA SILVA ; SALOMÃO ALENCAR DE FARIAS
TIRE OS MITOS DA CABEÇA: MCDONALD’S ABRE AS PORTAS PARA MANTER-SE FAST-FOOD BRUNO ANSELMO DA SILVA ; LEONARDO MOZDZENNSKI
UMA ANÁLISE CULTURAL DA REPRESENTAÇÃO DO MASCULINO EM ANÚNCIOS DE COSMÉTICOS PUBLICADOS NA REVISTA MEN’S HEALTH DE DIFERENTES PAÍSES MARTA CRISTINA BUSCHINELLI PONGIDOR
VIPINHOS OU VIPÕES? A CONSTRUÇÃO SIMBÓLICA DO “CERCADINHO VIP” NAS FESTAS ITINERANTES DE SÃO PAULO TATIANA JARDIM MERINODA GRACA
Título Autor(es) Resumo
‘PRADA CANDY L’EAU’, ‘JULES ET JIM’: INTERTEXTUALIDADES NA PUBLICIDADE DE WES ANDERSON NATÁLIA LAGO ADAMS
A DESINVENÇÃO DO NADA: DISRUPÇÕES POÉTICA DE MANOEL DE BARROS NA ORDEM DO CONSUMO GOIAMÉRICO FELÍCIO CARNEIRO DOS SANTOS ; KAÍUQE AGOSTINETE
A ESTÉTICA DA MULTIPLICIDADE: DIVERSIDADE COMO ESTRATÉGIA DISCURSIVA EM NARRATIVAS PUBLICITÁRIAS CONTEMPORÂNEAS VANESSA CARDOZO BRANDÃO
A EXPERIÊNCIA DE MARCA NO UNIVERSO DO CONSUMO ROSEMARY LOPES FERREIRA
A MODA SOBRE RODAS: BICICLETAS, VESTUÁRIOS E COMPORTAMENTOS FEMININOS BEATRIZ BERALDO BATISTA ; OLGA BON
A NOÇÃO DE ESTILO APLICADA À ANÁLISE DE PRODUÇÕES PUBLICITÁRIAS AUDIOVISUAIS: FANTÁSTICO E NONSENSE EM “CACHORRO-PEIXE” TATIANA GUENAGA ANEAS
A PUBLICIDADE E O SENTIDO NA CONTEMPORANEIDADE: QUESTÕES COMPLEXAS DIANTE DE UMA CRISE DE LINGUAGEM BRUNO POMPEU; SILVIO KOITI SATO
A TRANSFORMAÇÃO NARRATIVA DO INDIVÍDUO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DE ORGULHO E PRECONCEITO (1813) E THE LIZZIE BENNET DIARIES (2013) THAÍS CABRAL
BREVE PASSEIO PELAS RUAS DA POESIA MODERNA: O COCHE, O BONDE E A LOCOMOTIVA ACLYSE DE MATTOS
COMERCIAIS "DISNEY PRINCESS" E OS CONTOS DE FADAS DA DISNEY: OS PARATEXTOS DA MARCA NA CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES EXTRANARRATIVAS PARA OS FILMES DA DISNEY PRISCILA MANA VAZ
COMPRAS A GALOPE: AS REPRESENTAÇÕES DOS CAVALOS NA PUBLICIDADE LÍVIA BOESCHENSTEIN
HAPPY HOUR NA PROPAGANDA: AS ESTRATÉGIAS PERSUASIVAS DA PUBLICIDADE DE CERVEJA EM FORMATO DE ENTRETENIMENTO RAQUEL VIEIRA FÁVARO PETRONILHO
LINGUAGEM PUBLICITÁRIA: PARADIGMAS EM TRANSFORMAÇÃO LUCILENE DOSSANTOS GONZALES
O CONSUMO CULTURAL NA ATIVIDADE PUBLICITÁRIA E DA NARRATIVA PUBLICITÁRIA DURANTE A CRISE ECONÔMICA RENAN PARANHOS MATEUS RIZZARDO
O CONSUMO DO ÍNFIMO E DA MEMÓRIA: APROXIMAÇÕES POÉTICAS ENTRE MANOEL DE BARROS E A PUBLICIDADE JONAS SANTOS NOGUEIRA
O FILME PUBLICITÁRIO AUTORAL E A ARTE PÓS-MODERNA MARCELO EDUARDO RIBARIC
O GÊNERO DAS COISAS: UMA ANÁLISE SOBRE O DISCURSO DE GÊNERO DOS BENS COMO CERCA, PONTE OU FENDA PARA O CONSUMO WILLIAM DA SILVA FERREIRA
O LIVRO NA ARTE CONTEMPORÂNEA JOANA DOMINGUEZ GONZALEZ BOUÈRES BELEZA
O POÉTICO NA COMUNICAÇÃO AMBIENTAL GISELE CRISTINA; GABRIEL DE SOUZA; MÍRIAM CRISTINA CARLOS SILVA
ONDE UM PÁSSARO TE ÁRVORE: A TURÍSTICA DAS MINÚCIAS E DESIMPORTÂNCIAS NA POESIA DE MANOEL DE BARROS MARCIO CASAROTTI
POR DENTRO DE UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE TRADICIONAL: OBSERVAÇÕES E INFERÊNCIAS SOBRE UM MODELO EM TRANSFORMAÇÃO. MARIA CRISTINA DIAS ALVES
QUEM QUER DINHEIRO? A PUBLICIDADE EXPANDIDA NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA PATRÍCIA CECÍLIA BURROWES; LUCIMARA RETT; MÔNICA MACHADO
SOBRE COISAS RASTEIRAS E SUJAS – AS NARRATIVAS DA NATUREZA NA OBRA DE MANOEL DE BARROS E A PUBLICIDADE DORAMA DE MIRANDA CARVALHO; DANILO COSTA SCATINO
Título Autor(es) Resumo
“PAQUETES” COMO GAMBIARRAS MIDIÁTICAS: TRANSNACIONALISMO E CONSUMO CULTURAL NO CONTEXTO HAVANA-MIAMI SOFIA ZANFORLIN
A IDENTIDADE MULTICULTURAL EM REDE: APONTAMENTOS PARA UMA ANÁLISE DAS NARRATIVAS DE CUBANOS RESIDENTES NO BRASIL EM FACEBOOK. DEBORAH RODRÍGUEZ SANTOS
A OBRA YOLOCAUST.DE COMO INSTÂNCIA DE COMUNICAÇÃO CIDADÃ: UM DIÁLOGO POR ENTRE A ALTERIDADE, A MEMÓRIA E A IDENTIDADE. RENATO VERCESI MADER
A PERCEPÇÃO SOCIAL SOBRE O SUICÍDIO EM COMENTÁRIOS NA FOLHA DE S. PAULO GABRIELA MARTINS FERIGATO
AS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS E CULTURAIS EM UM CENÁRIO DOMINADO PELA MIDIATIZAÇÃO: O MOVIMENTO FEIRA COLETIVO CULTURAL DANIELA COSTA RIBEIRO; FABÍOLA BARBOSA PINHEIRO
CONTROLE INSTITUCIONAL DOS IMIGRANTES: UMA COMPARAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS COM OS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS DE IMIGRAÇÃO EM SÃO PAULO E LONDRES VIVIANE RIEGEL
DEFICIÊNCIA E CONSUMO: O MOVIMENTO SOCIAL NA PROMOÇÃO DA REPRESENTAÇÃO DO CONSUMIDOR DEFICIENTE POR MEIO DO DISCURSO INCLUSIVO MONIQUE ARAÚJO DE OLIVEIRA
DESLIZAMENTO DE TERRA COMO RUPTURA DO COTIDIANO: ANÁLISE SOCIOSSEMIÓTICA DA CONSTRUÇÃO DE RESILIÊNCIA NOS DESASTRES NILTHON FERNANDES
DO HABITUS À SOCIOLOGIA CENTRADA NO INDIVÍDUO: UMA REVISÃO DE CONCEITOS RELACIONADOS AO CONSUMO CULTURAL ADRIANA ALVES SANTANA
IMAGENS PARA CONSUMO UM ESTUDO A PARTIR EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA "SOMOS TODOS IMIGRANTES" MATHEUS ALVES PASSARO
MULHERES CHEFS: A LUTA POR ESPAÇO NO MERCADO DA GASTRONOMIA JOÃO MAIA ; CLAUDIA DOMINGUES
MULHERES IMIGRANTES HAITIANAS, USOS DE TICS E EXPERIÊNCIAS DE ATIVISMO DENISE COGO; NATHÁLIA LEDUR ALLES
NARRATIVAS DE RECONHECIMENTO NA PUBLICIDADE EM CONTEXTO MULTICULTURAL: O CASO #WEACCEPT/AIRBNB CAMILA BEZERRA ARAGON; HADRIEL GEOVANI DA SILVA THEODORO
NAS FRONTEIRAS DAS QUEER-ESTÉTICAS: UMA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO “ANGEL” HADRIEL GEOVANI DA SILVA THEODORO
VIOLÊNCIA POLICIAL NO RIO DE MEGAEVENTOS: CONSIDERAÇÕES SOBRE A VIOLÊNCIA POLICIAL NO CONTEÚDO DO JORNAL O GLOBO E DO DOSSIÊ MEGAEVENTOS E VIOLAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS EM 2015 IGOR OTÁVIO LACERDA SANT'ANA

ISBN 978-85-99790-21-2